Em sessão bem acalorada, os vereadores de Jardim de Angicos aprovaram na sessão desta segunda-feira (01), por 8 votos a 1, o parecer do vereador Alexis Lima contrário ao projeto de lei indicativo 01/2011 de autoria do vereador Victor Teixeira (PR) que pedia a prefeitura ceder o prédio público, denominado de sede, localizado na comunidade de Fazenda Nova a igreja evangélica Assembleia de Deus.
O relator da Comissão de Planejamento, Meio Ambiente e Transporte, vereador Alexis Lima Maurício (PR) justificou que foi constatado que há famílias residindo no prédio, sem condições suficientes de construir sua casa própria e nem de alugar qualquer imóvel pela simples questão de serem famílias pobres que vivem apenas da agricultura para conseguir o seu pão de cada dia.
Em razão destes fatos o relator da comissão deu parecer contrário ao projeto por entender que não pode autorizar, nem doar, conceder ou emprestar qualquer imóvel sem que o poder público prove a posse do mesmo e também considerou um ato de humanidade ter que despejar pai de família que ali reside sem condições e nem ter outro local para poder morar.
Os vereadores que seguiram a orientação do parecer do relator Alexis Lima foram: Batista Melo, Carlos André, Carlos Antônio, Francisco Nobre, Margarida Soraya, Francisco de Assis e Mucio Luiz, apenas o vereador Victor Teixeira que é do mesmo partido do relator que votou a favor de ceder o imóvel.
Este projeto já havia sido apresentado por Agnelo Bandeira onde pedia a Câmara autorização para doar o imóvel à igreja evangélica. O projeto até hoje está tramitando na Casa Legislativa pelo motivo do poder público não ter constado documentação necessária que comprovasse de fato a posse do prédio.
NOTA DO BLOG
Parte retirada em comum acordo com o vereador Victor, inclusive já ficou agendada uma reunião para discutir um assunto...
fonte:blog sezimar
materia atualizada
0 comentários:
Postar um comentário