Previsão do Tempo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Vereadores Batem Boca Durante Sessão Da Câmara.

Os vereadores Alexis Maurício (PR) e Francisco Nobre (PSB), conhecido por Chico Mago tiveram uma discussão acalorada durante sessão plenária realizada na última segunda-feira (13), na Câmara de vereadores de Jardim de Angicos.
A monotonia da sessão de ontem feita na Câmara, quando poucos parlamentares estavam inscritos para pronunciar-se, foi quebrada por um bate-boca entre os vereadores Chico Mago e Alexis, por causa da eleição a mesa diretora da casa.
A reunião teve início com oito vereadores, o advogado Dr. Inamar Torres, sendo que o vereador Victor Teixeira, presidente e líder do PR local não compareceu no decorrer da sessão.
O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Alexis Maurício onde externou os problemas que o município enfrenta, principalmente pela falta de transporte escolar e o atraso do funcionalismo público.
Depois falou sobre os seus projetos à frente da casa. Tais como:
* criar um parlamento jovem em sintonia com as escolas;
* disponibilizar para a população um advogado, em caso de necessidade;
* oferecer exames para a população mais carente do município;
* montar um centro de inclusão digital, oferecendo cursos básicos de informática;
* viabilizar que a Câmara faça seu próprio orçamento.
Após elucidar seus projetos, o Edil comentou sobre as conversas que surgiram a seu respeito e de alguns colegas vereadores de bancada.
“… minha presidência não pretende e nem irei pagar um salário ao irmão do senhor prefeito, de maneira alguma, isso não tá no meu projeto de presidente de Câmara…”, disse Alexis.
Segundo o vereador, vários chafurdo saíram envolvendo a sua pessoa dizendo que ele teria sido comprado por 50 mil reais, 17 mil reais.
“…chegaram até dizer que talvez desses dezessete mil reais eu teria dado sete mil reais ao meu assessor Ivomar  para fazer uma construção na casa dele, uma reforma…” retrucou o vereador.
O outro a se pronunciar foi o presidente da casa, o vereador Batista Dias (PTB) que convocou a primeira secretária, a vereadora Margaria Soraya (PMN), para fazer uso da palavra.
Em seu discurso o presidente atual disse que nos últimos dias em Jardim de Angicos muitas pessoas comentam da eleição da câmara, mas ele não vê nada demais. Cada um sabe o quer, e que não quer.
“…algumas pessoas, não vou citar nome, não vão a nenhum canto em usar meu nome, chegar em casas de populares, mentindo, dizendo que eu disse, o que eu deixei de dizer, mas sem dizer a verdade…, disse Batista.
“algumas pessoas em jardim querem ser vereador, é só daqui a dois anos se candidatar e vir aqui para a Câmara e debater, não dizer que vereadores são fracos, que vereadores não cumprem com os compromissos deles”, metralhou o presidente.
Não havendo mais nada a ordem do dia, o presidente perguntou aos Edis quem desejaria se pronunciar como líder, depois fez um breve comentário que a palavra no momento seria apenas a título de repassar apenas informações referentes ao partido. O que não aconteceu.
O primeiro a falar como Líder do PSB foi o vereador Francisco de Assis, popular Diaço, que apenas mandou um abraço a Jovanez Braga que será o futuro presidente do Fumac no município.
O Segundo a discursar foi o vereador Carlos Antônio, conhecido por Bôbo. Ele elogiou o colega de partido, Batista Dias, por fazer parte da oposição, e também pela sua candidatura a presidência da casa.
O terceiro a se pronunciar, por causa da ausência do presidente e líder do PR, foi o vereador Alexis que novamente reafirmou a sua candidatura a presidência da Casa.
Alexis disse que não pretendia (des)unir, agravar ou dividir a oposição. Depois opinou que a presidência deveria ficar entre ele e Bôbo, ou vice e versa, alegando que seria a forma mais fácil de unir o grupo de oposição.
Logo após foi a vez do vereador Chico Mago. Mas antes pediu ao presidente da casa e do seu partido Diaço para que pudesse falar um assunto que aconteceu na semana passada referente a seu partido PSB.
O vereador Chico disse que o assunto que ele queria falar era sobre o PSB e mostrar para muita gente, outras coisas que o povo não estaria sabendo.
Veja o vídeo ou texto do bate boca entre Alexis e Chico Mago
httpv://www.youtube.com/watch?v=hT1pDx-_qWA Chico Mago: “quarta feira por volta das seis horas da noite eu recebi um telefonema do vereador Victor aonde ele transmita um recado para mim, que o deputado George, no qual foi apresentado aqui por Alexis na campanha passada, gostaria de se reunir com os cinco vereadores, os quatro que forma a mesa e Dr. Victor da situação”.
Chico Mago:“…fico triste porque quando o blog colocou a minha foto, não acessei o blog e na situação disse que nós cinco falamos mau de Alexis, vi falar, não sei, não acessei blog, eu tô…, é o que o povo diz, e…”
Chico Mago: “o que eu quero deixar bem claro aqui é o seguinte: tá aqui Ivomar, tá aqui Alexis. Com medo de as coisas chegarem aonde chegou, eu procurei sem ser a mandado de Batista, preocupação com o grupo… eu procurei primeiro Ivomar, assessor de Alexis, tá aqui Ivomar bem perto de mim e disse: Ivomar Alexis tem intenção de ser presidente da Câmara? naquela ocasião, final de setembro para outubro, ele disse que Alexis não tinha intenção nenhuma de concorrer à Câmara. Ai eu pensei comigo? será que Ivomar não tá confiando em mim? pensei isso. Ai Ivomar disse: ai Chico converse com ele… não foi assim Ivomar? ”
Ivomar (assessor do vereador Alexis) : aquele momento não era hora de falar, eu disse que fosse procurar Alexis!
Chico Mago: “procurei Alexis fiz a mesma pergunta e Alexis disseque não pretendia ser, não foi Alexis, você disse que não pretendia concorrer a Câmara, lembra?
Alexis: nunca cheguei a dizer isso….
Chico: Mas eu perguntei a você bem aqui? Você me disse não pretendo, naquela ocasião você disse que não pretendia ai eu disse: já que você não pretende ser candidato?, ai Titiu tá dizendo que fiz outra proposta
Titiu (um dos presentes na plateia): eu não!!! não falei nada disso não…. risadas
Chico: eu disse Alexis! Já que você não pretende ser candidato converse com Bôbo e Batista e faça um acômodo, como há pouco tempo você citou: o irmão do prefeito num ganha ai da câmara, o advogado ficou…  isso foi uma compra… de….
Alexis:  quem disse ganhava da Câmara?
Chico: você disse que o irmão do prefeito ganha…
Alexis: Eu não disse que ele ganhava não, eu disse que eu como presidente não pagaria a ele…
Chico: Mas você pegou a fala… o irmão do prefeito ganha, o advogado do prefeito e fala… isso foi que Deassis deixou, o cara tá continuando o trabalho, entendeu? Quem quis mais unir esse grupo fui eu, quando você falou citou o meu nome e o de Bôbo. Eu quando fui falar com o deputado, eu acredito que ele seja um homem, que eu sair de lá elogiando ele…. as minhas primeiras palavras com o deputado foi essa: admirava seu trabalho aqui, que devia favor a sua família. A primeira vez que fui candidato a vereador na cidade, inclusive seu irmão tá ai, votou em mim. Eu disse a ele e disse aqui o que eu falei aqui agora: que tinha convidado você e tinha falado com Ivomar, isso ai eu disse lá, num falei mau de você em canto nenhum. Agora o que tá no blog quando Bôbo diz: quando diz lá que Bôbo não aceitou né!  ceder um ano, não é mentir. Não concordei porque faltando seis dias para a eleição veio essa proposta do deputado, faltando seis dias, então eu acho em cima demais, é você nunca me pediu o meu voto pra Câmara?
Alexis: não pedi, porque no dia que eu me lancei, você próprio disse aqui na câmara que não votava em mim!
Chico: exatamente
Plateia: risadas
Chico: porque você se lançou candidato da oposição Alexis? e você vinha conversando com a situação a todo tempo, você não conversou nenhuma? Você saiba que tinha uma chapa formada?
Presidente Batista interrompe: vereadores? Oh! se tá querendo esse debate aqui, vou encerrar agora, porque o problema que vocês tem  de resolver, é pessoalmente, aqui não”! , depois você sentam conversam!.
Segundo informações de curiosos o bate boca foi mais acentuado já fora do ambiente da Câmara.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More