O processo seletivo é muito aguardado pelos jovens, principalmente os que têm apenas o ensino médio e são da classe C – muitos enxergam estabilidade em uma empresa estatal como a Petrobras, mesmo sabendo que as vagas serão via CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), afirma
Wilson Granjeiro, diretor da rede Gran Cursos.
Os exames da Cesgranrio (fundação responsável pelo concurso da Petrobras) costumam exigir memorização de conteúdo e cobram textos extraídos de revistas e jornais, com questões longas.
A primeira sugestão, dada tanto por Granjeiro quanto por Paulo Estrella, professor da Academia de Concursos, é resolver questões de provas anteriores da Cesgranrio e da Petrobras. Esse treino vai permitir saber o “estilo” dos exames da fundação, diz Estrella.
- O candidato pode procurar as provas anteriores no portal da fundação ou em sites especializados em concurso, onde também estão os gabaritos. É simples e relativamente fácil baixar essas provas.
É fundamental ler o edital do processo seletivo, que informa as matérias que serão cobradas, quantas questões caem, quais as datas dos resultados, o que levar no concurso público e outras questões.
Fonte: www.r7.com
0 comentários:
Postar um comentário