Foi descoberto um novo quadro de Leonardo da Vinci em uma coleção privada nos Estados Unidos. A obra de arte intitulada “Salvator Mundi” foi pintada em meados do ano 1500. O quadro encontrado depois de uma minuciosa restauração será exposto na National Gallery, de Londres.
O quadro com 65,6 cm de altura e 45,4 cm de largura era conhecido, dada a sua referência em documentos históricos, porém achava-se que estava perdido ou mesmo destruído, como outros trabalhos de Da Vinci.
Anteriormente, acreditava-se que o quadro havia sido pintado por um aluno de Leonardo Da Vinci, Giovanni Boltraffio, e foi vendida em 1958 por U$ 72. Após a descoberta, a obra está avaliada em US$ 192 milhões. O estudo de “Salvator Mundi” foi iniciado pelo especialista em pintura italiana renascentista e colecionador Robert Simon, que adquiriu o quadro em 2005.
De acordo com comunicado, o “Salvator Mundi” foi examinado por especialistas internacionais e que foi concluído que a obra é original de Da Vinci. Alguns elementos não deixam dúvidas da autenticidade do trabalho, desde a qualidade da execução aos detalhes conhecido do artista italiano. Contudo, não foi determinado a data correta da obra.
0 comentários:
Postar um comentário